A mais vaidosa de todas

“Oi vaidosa, tudo bem?”, foi assim que a guru de beleza brasileira mais vista e cotada do momento me cumprimentou. Radiando beleza, simpatia e bom humor, Camila Coelho chegou ao Brasil há poucos dias para participar de uma seção de fotos junto com outras blogueiras que farão parte da capa da revista Glamour, que estará nas bancas nos próximos meses. “Todos teremos um dia de modelo, quem não merece, neh?!?”, brinca a blogueira.

Foto Google

Responsável pelo conteúdo do blog Super Vaidosa, a mineirinha da cidade de Virginópolis, conta que tudo começou com um canal no Youtube (MakeypByCamila). Depois de atingir o número de mil inscrições, a blogueira percebeu que já era hora de ter um lugar para disponibilizar mais conteúdos para suas vaidosas, forma carinhosa que ela gosta de chamar suas seguidoras.

Sua carreira começou graças a uma grande mudança que aconteceu do interior de sua cidade natal em Minas Gerais para a Pensilvânia, nos Estados Unidos quando ainda tinha 14 anos. “Logo quando me mudei já fui para uma escola, onde aprendi inglês muito rápido e fiz muitos amigos”. E foi também durante sua adolescência que conheceu Ícaro, o homem que tornou-se seu marido, melhor amigo e principal incentivador. “Mesmo namorando um ano à distância nosso namoro, noivado, deu certo e hoje somos bem felizes.” Afirma toda apaixonada.
Foto Google

Após terminar o ensino médio, e como uma forma de ficar perto de Ícaro, Camila se mudou para a cidade de Massachusetts, no estado de Boston, onde fez seu primeiro curso de makeup artist na loja da Dior. Lá, além de aprender dicas de auto maquiagem, aprendeu sobre a função de cada produto da grife.

No início, antes de iniciar o curso, Camila quase não usava maquiagem, pois não tinha muito habilidade, porém, depois do curso e com a ajuda de algumas amigas se apaixonou e a maquiagem tornou-se um hobby. “Quando iniciei meus trabalhos como maquiadora eu simplesmente percebi que amava, que era isso que eu queria fazer”.

Hoje Camila vive exclusivamente para cuidar do conteúdo de seu blog Super Vaidosa que é alimentado por ela todos os dias, com seus Looks do Dia, dicas de beleza e principalmente seus tutoriais de maquiagem, que foi o que a consagrou. O blog ainda conta com três colunas fixas: de saúde e bem estar, moda e maquiagem das celebridades.
Foto Google

O Super Vaidosa existe há três anos e se tornou o trabalho/hobby de Camila. “O blog cresceu muito e eu tenho tido muitas oportunidade”. Afirma.

Além do blog ela tem que dividir seu tempo para cuidar dos dois canais que possui no Youtube. “Acho que uma das minhas vitórias foi conseguir montar o canal em inglês. Era uma meta que me coloquei e consegui alcançar”. Conta.

E não para por ai, Camila “manja” também de moda, seus look do dia que vão para o blog todas as segundas são recheados de bom gosto e personalidade.

Foto Google

A blogueira conta também com sua própria coleção de roupas que podem ser encontradas na loja virtual da F*Hits, e uma coleção de acessórios feitos à mão na Ludora Butique.

Mesmo com a vida corrida, Camila não pretende parar tão cedo. “Acho que encontrei algo que amo fazer, nunca vou parar... até onde quero chegar ainda não sei, só sei que to amando a experiência”.
Jeniffer Martins