Dizem por ai que a Copa do Mundo vai ser nossa. Que o povo brasileiro poderá ver bem de perto os jogos da Seleção. A Copa das Confederações que inicia já no dia 15/06/13; e que cerca de 160.000 ingressos estarão sendo vendido a preços exorbitantes, variando entre R$ 160,77 para ver Nigéria x Espanha no Castelão, Fortaleza. E R$ 918,12 para assistir a final no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Para esse evento serão aceitos pagamentos com cartões tanto na venda online pelo FIFA.com/ingressos, como nos Centros de Ingressos da FIFA, visando facilitar as vendas e evitando congestionamentos em dias de jogos. Não somente de carros, mas também de pessoas em volta dos estádios.
A Copa das Confederações da FIFA 2013 receberá 265 mil turistas. Fortaleza ate agora, foi a cidade que mais vendeu ingressos. Principalmente para estrangeiros. Dias de jogos serão feriados na cidade para aliviar o trânsito. De acordo com a secretaria de Fortaleza, este número é 30% maior do que o índice de visitantes em um mês de junho, sem o evento da FIFA.
Não só Fortaleza receberá os jogos, mas também outras cinco capitais como Brasília, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro. Já pensando que a Copa do Mundo de 2014 também será realizada aqui no Brasil e que esse evento será ainda maior, é preciso desde já ir analisando algumas maneiras práticas e rentáveis para receber e acomodar tanta gente sem muitos problemas.
Agora, quem realmente vai poder participar de tudo isso? Todos nós brasileiros? Acredito que não, pois considerando que o salário mínimo não passa dos RS700, 00, a grande maioria do povo não terá condições de pagar os ingressos e não irá poder ir aos estádios assistir aos jogos de perto.
O jeito mesmo é se conformar que nunca uma grande parcela da população brasileira estará tão perto e ao mesmo tempo tão longe de uma copa do mundo. Alguns poderão optar pelo trabalho voluntário se quiser ver de perto os eventos, mas, a grande maioria mesmo, acompanhará os jogos da copa em frente a sua velha e boa amiga, a televisão. Pois na dura realidade em que vivemos, o dinheiro mal vai dar para comprar pipoca, quem, dirá refrigerante.
NOTA - Ingressos com preços altos
Marcelo Dias
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, lembrando que é proibido qualquer palavra que faça parte de imoralidades.