Perfil nas redes sociais pode comprometer seu emprego




Antes de compartilhar fotografias satirizando seu chefe e postar fotos bêbado com os amigos, é bom pensar duas vezes. As redes sociais têm sido critérios de avaliação no contrato de profissionais e as empresas as utilizam cada vez mais como forma de eleger novos candidatos a vagas de emprego.

Segundo estudos do CareerBuilder (site especializado em carreiras), 37% dos empresários avaliam seus candidatos nas redes sociais. Dentro do índice, 65% dos empregadores realizam a busca para analisar a qualificação, se o perfil do concorrente se enquadra na cultura organizacional da empresa e o comportamento devido ao conteúdo publicado na internet. O Linkedin, não é a única rede visualizada. Sites de relacionamento como Facebook e Twitter também são considerados na escolha.

Uma imagem negativa na internet pode interferir uma boa oportunidade de emprego e comprometer a imagem pessoal. A aparência do candidato, os comentários e compartilhamentos evidenciam a personalidade do indivíduo, segundo recrutadores. A internet é a melhor ferramenta quando se trata de imortalizar o passado de seus usuários, por isso é fundamental tomar cuidado com o que se publica na rede. Afinal, suas publicações definem sua personalidade, não é mesmo?!



Gabriela Vizine

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, lembrando que é proibido qualquer palavra que faça parte de imoralidades.