Para que CD quando se tem internet?


(foto: Divulgação)
Músicas de Clarice Falcão fazem sucesso na web mesmo sem terem sido gradas em disco
Atualmente, a internet abriu novas portas para músicos que procuram o sucesso. É o caso da cantora e compositora Clarice Falcão que recentemente lançou seu primeiro “CD” com título “Monotonia”. Suas músicas já tiveram mais de 10 milhões de acessos no Youtube e em abril (mês do lançamento) ficou em primeiro lugar na lista de álbuns mais vendidos do iTunes. Contudo não há um disco físico, o álbum está apenas na web.
De acordo com os próprios fãs, o sucesso se deve a criatividade e a popularidade dela na internet. Além de cantora e compositora, a artista é roteirista e humorista e participa do Porta dos Fundos, programa de comédia muito conhecido no Youtube.
“As letras são esquisitas, mas essa é a graça. A letra é estranha, mas a música é boa. Ela canta muito bem também. Acho que o sucesso dela se deve ao seu público que é on-line e a conhece do programa 'Porta dos Fundos'”, comenta Juliana Muniz, fã de Clarice.

Sobre a virtualidade de suas músicas Clarice brincou no "Programa do Jô": “O CD não existe como CD, existe apenas como ideia no [universo] virtual. Existe apenas dentro do computador, naquele mundo que ninguém sabe como é exatamente, [naquele lugar] que tem as ‘pessoinhas’”.
Clarice explicou que inicialmente pensou em gravar suas canções disco compacto, porém quando compunha uma música logo postava na rede. O retorno do público era quase que imediato, o que fortaleceu a ideia de deixar o álbum apenas no virutal.
“Começei botando os vídeos na internet e foi super legal, eu tinha uma relação direta com o público. Eles logo falavam ‘gostei’, ‘você é horrorosa'. Tinha todas as reações, desde as positivas eté as negativas, mas era uma relação muito direta [com o público]”.
As músicas estão disponíveis no canal da própria Clarice no Youtube e podem ser compradas pelo iTunes.

Rafael Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, lembrando que é proibido qualquer palavra que faça parte de imoralidades.